LOCAÇÃO


Honorários de intermediação:

É equivalente ao valor de 1 (um) aluguel, deduzidos do primeiro pagamento recebido do inquilino. Está incluso nesta taxa, toda a divulgação do imóvel, comissionamento, análise de crédito e cadastral dos interessados, formalização da garantia locatícia e elaboração do contrato.


Taxa de administração:

Conforme a tabela referencial de honorários do Creci-SP, segue abaixo os valores de taxa de administração, que são deduzidos mensalmente do valor do aluguel:

Para aluguel até $1.500,00 reais: 10%

Para aluguel acima de $1.500,00 até 3.500 reais: 9%

Para aluguel acima de $3.500,00 reais até R$ 100.000,00 reais: 8%

Para soma de carteira imobiliária acima de R$ 100.000,00 reais: 6%


** tabela vigente para contratos firmados a partir de 01/05/2020


COMO FUNCIONA A ADMINISTRAÇÃO NA VILAR MERCADO IMOBILIÁRIO?


a) documentação: a Vilar fornece o contrato de locação com firma reconhecida, laudo de vistoria inicial e final, e laudo fotográfico detalhado;

b) garantias locatícias: a garantia pode ser através de Fiador, Seguro Fiança (convênios com a Credpago, Porto Seguro, Sul América, etc), Caução de 3x o aluguel em Poupança ou Título de Capitalização, Garantia com imóvel.

c) departamento administrativo/financeiro: é feita a cobrança mensal do aluguel e atualização dos valores de condomínio e IPTU nos boletos de cobrança. Atualização da mensalidade anualmente utilizando o índice do IGP-M;

d) repasses de aluguel: O repasse ao proprietário é realizado em até 5 dias após o recebimento do aluguel;

e) Portal do Proprietário: o proprietário terá acesso a todos os extratos de repasses com detalhamento dos valores e a declaração de rendimentos para o IR.

f) cobrança de IPTU e Condomínio: Serão pagos pelo proprietário e cobrados do inquilino junto com o aluguel, em boleto único. Assim garantimos que os pagamentos foram realizados, aumentando o controle e minimizando inadimplência, o proprietário receberá o reembolso dos valores junto ao repasse de aluguel.

g) alteração de contas da CPFL e SAAE: a Vilar possui convênio na Cia Piratininga (CPFL), onde realizamos a transferência de titularidade da conta de energia elétrica para o locatário sem burocracia. A conta de água também é alterada junto ao SAAE.

h) seguro incêndio: imóvel assegurado, com acompanhamento nas renovações anuais;

i) departamento jurídico: advogados à disposição para esclarecimentos de dúvidas, emissão de notificações extrajudiciais e cobranças extrajudiciais.

j) SPC / SERASA: a Vilar possui convênio com empresas de proteção ao crédito para negativação em caso de inadimplência;


Na Vilar também existe a possibilidade de antecipar até 3 meses de aluguel, (* consulte condições adicionais)

Tire suas dúvidas